Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova pronto para enfrentar o Fluminense pela Copa do Brasil

Após o empate sem gols pela série B do Brasileiro diante do Novorizontino, o Vila Nova viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense nesta terça-feira, 19, às 21h30, no Estádio Maracanã. Válido pelo jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil.   

O treinador Higo Magalhães reconhece a grandeza de seu adversário e destaca a importância de disputar o duelo no Maracanã, que é um dos estádios do Brasil com mais relevância e história no futebol.

“Nesse momento, sonhávamos com essa oportunidade, um palco importante, um duelo muito importante contra um adversário já consolidado no futebol. A ansiedade ela fica antes de concretizar a possibilidade e o confronto. Depois do sorteio já planejamos tudo que esperamos executar dentro de campo.", afirma.

"Nossa equipe é muito madura, sabemos que vamos duelar com uma equipe grande no cenário, que disputa jogos importantes, além de ser no campo do adversário que terá o apoio de sua torcida. Estamos conscientes do que representa esse jogo para nós, mas estaremos ali representando uma grande camisa também, um grande clube”, acrescenta.

Pablo Dyego

O lateral-direito do Vila Nova, Pablo Dyego, ressalta que mesmo com dois jogos e tendo a partida de volta com o apoio da torcida Colorada, o Tigre busca vencer fora de casa também, para fazer um jogo tranquilo em casa. O jogador destaca o potencial do clube e acredita na vitória, independente do adversário disputar competições importantes. 

“Vamos tentar medir forças com o Fluminense, não vamos jogar só atrás. Treinamos bastante nossa estratégia de jogo e creio que podemos jogar de igual para igual diante do Fluminense. Temos muitos jogadores com qualidades e não chegamos nessa etapa atoa. Então não vamos apenas para se defender, vamos jogar também e espero poder sair com um bom resultado de lá”, disse.

O Fluminense leva favoritismo em diversos aspectos em comparação ao Vila Nova. O Tigre disputa a série B e vem de empate sem gols contra o Novorizontino dentro de casa, além das questões financeiras do clube. Já o Fluminense disputa a Série A do Brasileiro e vem de uma vitória diante do Cuiabá pela competição. Entretanto, Pablo não acredita que esses aspectos sejam levados em consideração, e que cada partida acontece de uma forma.

“O pensamento que tenho é que são 11 contra 11, vamos unir forças e a gente tem responsabilidade também com a nossa torcida, então queremos ganhar, queremos passar de fase, independente do adversário que seja. Lógico, respeitando bastante o adversário. Sabemos que é uma equipe gigante do futebol brasileiro, mas a nossa também é. Nós também temos nossos jogadores de qualidade e temos total condição de passar de fase, não chegamos aqui à toa”, destaca.

Pablo Dyego foi revelado pelo Fluminense e possui bastante conhecimento da equipe e do local. O jogador tem um carinho pelo clube carioca, mas agora, busca se destacar com a camisa do Colorado. O atleta ressalta que sua família estará em peso apoiando e torcendo pelo Tigre.

“É um jogo totalmente diferente pra mim, fui criado lá e tenho um carinho especial pelo Fluminense. Minha família vai estar lá, todo mundo é do Rio, vai tá imobilizado lá e torcendo para o Vila. Que possamos sair com um resultado muito bom lá do Rio de Janeiro", finaliza.

Ralf

O volante Ralf, de 37 anos, recém-contratado pelo Vila Nova, foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians em 2012 e chega para atuar com a camisa do Colorado. Higo Magalhães não definiu se o atleta entra como titular já na Copa do Brasil, mas ressalta que é uma possibilidade.

“Ralf é uma das possibilidades que nós temos e estamos contando com ele. Não dá para garantir que ele entra como titular no jogo, mas é uma possibilidade. Independente de quem esteja, estamos com as ideias fortalecidas, sabendo que vamos enfrentar uma equipe perigosa que tem jogadores importantes e dentro disso temos nosso planejamento. É um tipo de jogo que todo atleta quer jogar. É a Copa do Brasil contra um grande adversário, estádio cheio”, disse.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias