Home / Esportes

ESPORTES

Wellington Rato diz que tempo será importante para assimilar as instruções do treinador

Com mais tempo para treinar após alcançar a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, o Atlético Goianiense se volta para a Série A do Brasileiro, já que as próximas partidas nas Copas devem ocorrer no fim de junho. Wellington Rato ressalta que esse prazo é importante para assimilar as ideias do treinador Jorginho. 

“Pelo fato de ter mais tempo para treinar, podemos ver o que o professor Jorginho tem para passar para nós. Temos mais tempo para chegar nos jogos com mais foco e empenhados. O próximo jogo é segunda-feira e o professor poderá analisar o adversário e passar aquilo que ele tem para a gente executar e ir em busca da vitória”, disse Rato.

O Atlético Goianiense visita o Internacional na próxima segunda-feira (30). Partida válida pela oitava rodada da Série A do Brasileiro. O Dragão venceu na última rodada diante do Coritiba, além de ter conquistado a classificação na Sul-Americana, contra o LDU. No entanto, a equipe goiana chega com moral para o duelo, e Rato destaca a importância da vitória para disputar o Brasileirão. 

“Foi muito importante para nós e para o clube, a gente fica marcado na história do clube. Eu disse em minha volta que eu queria ficar marcado novamente, estou conseguindo esse feito. A gente se classificou na casa do adversário, nos dá um gás muito grande, foi um adversário muito difícil, será uma motivação a mais para a gente desempenhar esse futebol também no Brasileirão”, destacou Rato, que acrescenta falando sobre jogar no Beiro Rio, na casa do adversário. 

"Vamos propor nosso jogo, chegar lá com inteligência e fazer o que o professor pedir para ir em busca desses três pontos que será muito importante para nós na competição. Acredito que no Beira Rio vamos conseguir superar a pressão do Inter no começo de jogo por eles estarem jogando em casa, e ver as estratégias que o professor irá passar para saber aproveitar as oportunidades", finaliza. 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias