Home / Esportes

ESPORTES

Atlético-GO: Wanderson acredita na classificação e busca quebrar jejum de cinco jogos sem vencer

Após cinco jogos sem vencer, o Atlético Goianiense busca a vitória na próxima quarta-feira, 4, diante do Defensa y Justicia para melhorar a situação na Copa Sul-Americana. A partida acontece às 19h15, no Estádio Antônio Accioly.

O Atlético vem de uma derrota amarga sofrida para o Antofagasta na semana passada. Agora, de olho no próximo adversário, o Defensa y Justicia, quem o Dragão já ganhou no torneio, por 1 a 0, fora de casa, na segunda rodada.

O zagueiro Wanderson ressalta a qualidade do time adversário, mas não deixa de falar sobre a necessidade do rubro-negro em quebrar o jejum de cinco jogos sem vencer e o clube precisa dos três pontos para permanecer a esperança da classificação na competição.

“Mesmo se tivéssemos vencido no Chile, esse jogo seria uma decisão pra gente. Vencendo os dois, praticamente garantimos a classificação nos nossos domínios. Mas vai ser um jogo muito difícil, contra uma equipe qualificada. Pra mim, é uma das melhores da competição, na forma de jogar, se impor e na intensidade. Mas vamos colocar nosso ritmo de jogo também para conseguir a vitória e depois pensar no outro jogo para carimbar a classificação”, disse o jogador.

Logo após o encontro com o Defensa y Justicia, o Atlético enfrenta seu rival Goiás pela Série A do Brasileiro. Wanderson ressalta que todos os duelos são importantes, sendo nas três competições, no Brasileiro, na Sul-Americana e Copa do Brasil. Entretanto, o jogador rubro-negro diz que o time deve priorizar jogo por jogo, mesmo que esteja perto de disputar um clássico, é melhor pensar apenas no primeiro compromisso.

“A gente vem jogando várias decisões desde do estadual a gente já pegou Copa do Brasil que foi outra decisão, já entrou na Sul-Americana mesmo que é uma copa ali com poucos jogos mas todo jogo com cara de decisão, porque se tu perder dois jogos seguidos tu acaba perdendo sua classificação. Então assim, esse jogo vai ser muito importante pra gente carimbar nosso nome no campeonato internacional botar o nome do Atlético que eu acho que nunca classificou, depois pensamos no clássico primeiro a gente vai pensar no Defensa e fazer uma grande partida”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias