Home / Esportes

ESPORTES

Liverpool e Real Madrid se enfrentam pela final da Champions League

Liverpool e Real Madrid disputam a final Champions League ou Liga dos Campeões em partida única, na tarde deste sábado, às 16h horário de Brasília, no Estádio Stade de France, em Paris, na França.

No entanto, as equipes somam 24 decisões na história e 19 títulos da competição, sendo 13 para o maior finalista e vencedor do campeonato, o Real Madrid, e as outras 6 conquistas para o Liverpool. O confronto volta acontecer numa final após quatro temporadas e será a terceira juntos.

Entretanto, ambos terminaram a fase de grupos em primeiro lugar dos seus respectivos grupos, porém os ingleses tiveram 100% de aproveitamento.

Já a trajetória até chegar na grande final, os espanhóis tiraram nas oitavas de finais, o PSG de Messi, Neymar e Mbappé e o artilheiro da competição Benzema marcou 3 gols no jogo da volta e deu a classificação, nas quartas eliminou o atual campeão nas prorrogações, o Chelsea, e nas semifinais eliminou outro time inglês, dessa vez o Manchester City também nas prorrogações. Os ingleses diferentemente do seu adversário teve um caminho "mais fácil", e consequentemente, uma campanha mais sólida, nas oitavas eliminou a Inter de Milão, depois passou pelo Benfica com dificuldades e por fim garantiu a vaga em cima do Villareal após vencer os dois jogos.

Vale ressaltar que caso o jogo termine empatado no tempo normal, a partida irá para a prorrogação e se permanecer assim, a disputa será nos pênaltis.

Para essa decisão os brasileiros são a maioria, contando com 8 atletas, 5 no Real e 3 no Liverpool.

Provável escalação dos times
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Keïta; Salah, Luis Díaz e Mané. Técnico: Jürgen Klopp

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Modric, Kroos e Valverde; Vinícius Júnior e Benzema: Técnico: Carlo Ancelotti

Arbitragem
Quarteto francês
Árbitro: Clément Turpin
Assistente 1: Nicolas Danos
Assistente 2: Cyril Gringore
VAR: Jérôme Bastian.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias