Home / Esportes

ESPORTES

Alcaraz Triunfa em Paris

Alcaraz conquista Roland Garros

Imagem ilustrativa da imagem Alcaraz Triunfa em Paris

Carlos Alcaraz, tenista espanhol, venceu seu primeiro título em Roland Garros neste domingo (9), derrotando o alemão Alexander Zverev na final.

Alcaraz triunfou por 3 sets a 2, com parciais de 6-3, 2-6, 5-7, 6-1 e 6-2, em uma disputa de quatro horas e 19 minutos na quadra Philippe Chatrier.

Com essa vitória, Alcaraz começará a próxima semana como número 2 do ranking ATP, ficando atrás apenas do italiano Jannik Sinner e superando o sérvio Novak Djokovic.

Aos 21 anos, Alcaraz já possui três títulos de Grand Slam, incluindo o US Open de 2022 e Wimbledon de 2023. Ele é o jogador mais jovem a conquistar três 'Majors' em três superfícies diferentes.

Para Zverev, esta foi sua segunda final de Grand Slam e segunda derrota, após perder o US Open de 2020 para Dominic Thiem.

O tênis alemão continua sem títulos masculinos em Roland Garros na era aberta, com os únicos títulos do país sendo os seis de Steffi Graff no quadro feminino. O último título de Grand Slam no quadro masculino para a Alemanha foi conquistado por Boris Becker no Aberto da Austrália em 1996.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias