Home / Esportes

ESPORTES

Goiás vence Inhumas e é líder por um dia

Goiás venceu o Inhumas por 1 a 0 com gol contra marcado aos 44 minutos do segundo tempo e assumiu a liderança do campeonato

Não foi um jogo bom. O Goiás, que vinha de vitória no clássico contra o Vila Nova por 1 a 0, começou a partida na 3ª posição com 11 pontos e precisava da vitória com muitos gols para poder assumir a liderança do campeonato, já que o Atlético-GO joga nesta quinta-feira à noite contra o Crac no fechamento da 7ª rodada do Goianão 2023 e tem maior saldo de gols.

O Inhumas, jogando em casa no estádio Zico Brandão, vinha de três derrotas seguidas, ocupava apenas a 10ª posição e precisava vencer para não correr o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. A Pantera Avinhada, veio para o jogo de técnico novo, Augusto Fassina, que treinava o sub-20 do Atlético-GO, assumiu o time no lugar de Gilberto Pereira, que foi demitido após a goleada de 5 a 2 sofrida na 6ª rodada para o Grêmio Anápolis.

O primeiro tempo não teve muitos lances de perigo e ficou no 0 a 0. Jogo sem emoção, sem que nenhum dos dois times tivessem grandes chances de gol, a não ser uma defesa do goleiro Tadeu do Goiás após uma cobrança de falta do Inhumas. Depois o Goiás até reagiu, fez gol aos 18 minutos, mas a arbitragem viu impedimento. Aos 34 minutos, Nicolas cabeceou para fora do gol com a bola passando rente a trave inhumense. E foi só.

Gol no final

O segundo tempo foi mais agitado. Os dois times fizeram várias substituições que movimentaram a partida. O Inhumas melhorou e começou a pressionar o Goiás, mas sem lances de grande perigo para a meta esmeraldina. Antes da parada para reidratação, aos 28 minutos, o alviverde goiano tentou pressionar, mas a zaga da Pantera Avinhada conseguiu afastar o perigo.

O jogo parecia que iria caminhar para o 0 a 0, mas aos 44 minutos do segundo tempo, Zé Ricardo, após receber a bola que sobrou na entrada da área, bate para o gol, ela desvia na zaga e cai no canto esquerdo da meta inhumense, sem chances para o goleiro Matheus Cabral. O juiz deu gol contra para o zagueiro Gabriel Macedo. Goiás 1 X 0 Inhumas. Placar final. Nos minutos finais, o Inhumas chegou a fazer um gol, mas a arbitragem já tinha marcado impedimento.

Com a vitória, o Verdão assume a liderança provisória do Goianão 2023 somente até o jogo do Atlético contra o Crac nesta quinta-feira à noite, já que no critério de desempate, com qualquer resultado, o Goiás perderá a primeira posição. Se houver empate, o Verdão perde a liderança para o Dragão no saldo de gols. Se Atlético ou Crac ganharem também passarão o time esmeraldino na tabela de classificação. O Atlético em pontos e o Crac no saldo de gols.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias