Home / Cotidiano

COTIDIANO

Terra pode ser zoológico de alienígenas, diz Neil deGrasse

Na última conferência Starmus, na Espanha, o astrofísico Neil DeGrasse Tyson afirmou sobre suas três certezas: a vida alienígena existe, é muito mais inteligente e por isso pode não ligar para a Terra.

Para o astrofísico, a humanidade não irá entrar em contato com uma civilização alienígena, porque os extraterrestres devem mais inteligente que os seres humanos, e, por isso, fazer contato ou destruir nosso planeta seria uma perda de tempo.

DeGrasse comparou: “Os alienígenas inteligentes devem nos ver do mesmo jeito que você vê uma lagarta”. E continua: “Mesmo que você quisesse matar todas as lagartas do mundo, você rapidamente ficaria entendiado e iria fazer outra coisa”.

Por isso, o astrofísico diz que a única coisa que os alienígenas fariam, seria nos transformar em uma espécie de zoológico, para poder observar e se divertir com isso. Como brincadeira, ele disse que talvez sejam os ETs a bagunçarem a política mundial por diversão.

“Nós não conseguiríamos compreender mesmo os pensamentos mais simples dessa raça evoluída. Da mesma forma que um macaco não consegue entender as nossas frases mais simples. Para uma raça hiper inteligente, a mente brilhante de Stephen Hawking poderia ser equivalente à de um bebê extraterrestre”, ele conclui tentando explicar sobre a provável falta de inteligência dos humanos perante os ETs.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias