Home / Goiânia

GOIÂNIA

Câmara de Goiânia realiza sessão em Campinas em comemoração à fundação do bairro

Em comemoração dos 211 anos de fundação de Campinas, nesta quinta-feira (08), a Câmara de Goiânia terá sua sede transferida para o bairro, onde será realizada uma sessão especial no auditório do Colégio Santa Clara, a partir das 8h30.

A celebração ocorre na data do possível marco zero da fundação do antigo arraial em 1810, convertido em município de Goiás. Campinas foi incorporada como bairro a Goiânia na época da fundação da capital. Ela foi instituída na Lei Municipal de 2005, que com o acréscimo das leis de 2006 e 2008 que regula a transferência dos poderes para o bairro.

O requerimento foi aprovado na terça-feira (06) pelo presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), e os secretários da Mesa Diretora, vereadores Anselmo Pereira (MDB) e Juarez Lopes (PDT).

“Anualmente, no dia 8 de julho, em comemoração ao aniversário do Bairro de Campinas, a Prefeitura de Goiânia, bem como a Câmara Municipal de Goiânia, funcionarão, simbolicamente, junto à Praça Joaquim Lúcio, em Campinas”, diz o texto aprovado em 2008.

Desde então a mudança ocorrida no dia 8 de julho, aniversário de Campinas, é realizada.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias