Home / Goiânia

GOIÂNIA

Goiânia fará maratona de vacinação contra a Covid-19 no próximo sábado (10)

Goiânia realiza a primeira Maratona da Vacinação contra a Covid-19, em Goiânia, no próximo sábado (10). A ação é uma parceria com o Governo de Goiás e será realizada no Paço Municipal em sistema drive-thru. Além de carros, a população poderá utilizar moto e bicicleta para participar da ação.

Cerca de 300 servidores da saúde municipal foram mobilizados para a linha de frente e apoio. A maratona contará ainda, com 10 pontos de vacinação no local e terá suporte das equipes do Exército.

Serão aplicadas durante a ação apenas a 1º dose da vacina. Podem participar da maratona o público em geral a partir de 43 anos. Não é necessário fazer o agendamento. Os interessados devem comparecer no local com um documento com foto e o comprovante de endereço.

“Chegamos a mais de 800 mil doses aplicadas em Goiânia e, há muito, vínhamos planejando essa maratona que se materializa em uma ação inédita, cujo objetivo é vacinar o maior número de pessoas da faixa etária contemplada de 43 e mais. A vacina é o meio mais eficaz de reduzir a propagação do vírus, proteger nossa população e, consequentemente, retomar, com segurança, nossas atividades”, afirma o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias