Home / Goiânia

GOIÂNIA

Avião que transportava paciente em estado grave cai da pista

Por volta de 12h07, desta terça-feira (28), a Torre de Controle (TWR) do Aeroporto Santa Genoveva acionou a Seção Contra Incêndio para atendimento imediato na cabeceira da pista 32, onde um jato de médio porte caiu da pista no momento da decolagem. Na aeronave havia cinco passageiros, nenhum deles ficou gravemente feridos, todos foram conduzidos com segurança.

O paciente que estava sendo transportado necessitou de maiores cuidados. A ambulância da seção contra incêndios foi utilizada para o transporte do médico, enfermeiro, copiloto e paciente para um hangar mais próximo onde todos passaram por uma avaliação.

Segundo o corpo de bombeiros, em menos de um minuto as viaturas 'Faísca' já estavam no local, onde foi iniciado o resfriamento da aeronave e lançamento de espuma para a prevenção de ignição do combustível que estava vazando da aeronave.

A equipe médica de serviço de dia do Centro de Operações Aéreas também acompanhou para o caso de qualquer necessidade.

O Faísca 02 fez a extinção de um pequeno incêndio que ocorreu na vegetação próxima à cabeceira, onde houve derramamento de querosene de aviação. Ao todo foram utilizados aproximadamente 20 mil litros de água e 200 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE). Onze bombeiros militares da Companhia de Segurança Aeroportuária atuaram na ocorrência. As operações no aeroporto já foram retomadas.

Leia Também

Mais vídeos:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias