Home / Goiânia

GOIÂNIA

Juíza arquiva processo contra padre e manda apagar materiais apreendidos na investigação

A juíza Placidina Pires, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), mandou arquivar na quinta-feira, 28, a ação penal que tramitava na corte contra o padre Robson de Oliveira. Com o arquivamento, a magistrada também mandou apagar os materiais apreendidos durante a investigação que eram usados como provas.

A magistrada levou em consideração o trânsito em julgado da decisão da Primeira Câmara Criminal, que deu a primeira ordem de trancamento da investigação, em 2020, e o arquivamento do processo no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em 18 de abril deste ano.

A magistrada também mandou a área de informática do tribunal formatar todas as mídias (HD´s e pen drive´s) que contêm informações da investigação feita pelo MP contra o padre e depois devolver os equipamentos aos donos.

O padre Robson de Oliveira era suspeito de comandar desvios milionários de dinheiro doado por fiéis à Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por organização criminosa, apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem do dinheiro. Robsonnega as acusações.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias