Home / Goiânia

GOIÂNIA

Juíza manda interditar Mutirama de Goiânia

A Justiça de Goiás decidiu interditar por tempo indeterminado o Parque Mutirama, em Goiânia. A decisão foi tomada na última quinta-feira, 19, após quase cinco anos do acidente com o brinquedo giratório Twister, que deixou pelo menos 11 pessoas feridas em 2017. De acordo com a sentença, o local deve ser interditado até que seja comprovada a manutenção de todos os brinquedos do parque, por meio de vistoria e perícia.

De acordo com a decisão, as manutenções devem obedecer as normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas e a segurança do local deverá ser periciada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Goiás (Crea-GO).

Na decisão, a juíza Marina Cardoso Buchdid justifica que o parque foi aberto e está em pleno funcionamento desde 2020 mesmo sem qualquer manitoramento mesmo sem qualquer comprovação das providências efetuadas nos brinquedos em obediência às normas técnicas de instalações.

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) de Goiânia informou que a prefeitura ainda não foi intimada da sentença “e aguarda notificação para análise e tomada de eventuais providências e recursos judiciais cabíveis.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias