Home / Goiás

GOIÁS

Reféns de Lázaro relembra a noite de terror

Uma família foi feita refém por Lázaro Barbosa, 32 anos, durante um assalto ocorrido em 2009, relembra os momentos de terror. O caso aconteceu em uma chácara no Córrego das Corujas, região de Ceilândia. A família descrevem o "Olhar de maldade".

Lázaro e o irmão Deusdete, na época, estavam capinando um terreno vizinho, para um conhecido da família. Algumas semanas depois eles foram ao armazém que a família tinha, lá eles conversaram, jogaram sinuca, consumiram cerca de R$ 70 reais e foram embora. Porém de madrugada eles voltaram encapuzados. "Eles passaram três semanas trabalhando para um conhecido nosso. Sabiam muito bem como era toda aquela área. Na hora, não dava para saber que eram os mesmos, mas pelo olhar de muita maldade eu até desconfiei” relatou a mãe da família, que por medo prefere não se identificar.

Os dois arrombaram a porta da sala, e munidos com uma espingarda, renderam todos. Mandaram que eles tirassem a roupa e os trancaram no banheiro. “A gente foi espancado e eles ainda acharam um facão antigo nosso e passaram a ameaçar. Eles queriam dinheiro, mas tinham sido os únicos clientes do dia. Não tinha nada para dar. Com raiva, passaram a dizer que iam matar todos nós”, lembra

Os criminosos ao ver que não teriam mais dinheiro, pegaram a sobrinha da mulher e a levaram para o fundo da chácara. “Estupraram ela. Eles tentaram fugir de carro, mas ele quebrou no meio do caminho. A gente ainda estava trancado no banheiro quando eles voltaram. Tentaram arrombar a porta. Ainda bem que não conseguiram. Acho que se tivessem entrado, tinham nos matado”.

Para completar na época a polícia também estava trás do sujeito, que escapou por diversas vezes. “Foi a mesma coisa desta vez agora. Colocaram a polícia toda atrás dele no mato, mas não acharam. O que a menina que foi estuprada me disse é que teve uma hora que o helicóptero passou bem pertinho deles, que estavam escondidos numa moita. O Lázaro tapou a boca dela e ninguém viu nada”, destacou.

“A gente fica preocupado, passamos por esse mesmo terror. Saber que uma família foi toda morta é uma coisa que deixa a gente arrasado. Não sei como deixaram esse homem fugir”, lamenta.

A família não mora no mesmo local, e segundo a mãe da família, Lázaro ainda foi atrás deles depois, "Eu acho que ele quer se vingar, pois a gente fez a denúncia. Ainda bem que não moramos mais lá”.

Distância dos acontecimentos - Mapa

Lázaro também é suspeito de matar Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. Ele ainda sequestrou, estuprou e torturou, Cleonice Marques de Andrade, 43 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 8/6, no Incra 9, em Ceilândia.

Ele é procurado desde 9 de junho, e tem espalhado terror por onde passa. Já invadiu diversas chácaras, tem usado pessoas como escudo humano, além de enfrentar a policia em trocas de tiros.

No sábado (12), ele invadiu uma fazenda da família de um soldado do 8⁰ BPM, próximo à Lagoa Samuel. Ele fez o caseiro refém, quebrou tudo, bebeu e fumou maconha, depois fugiu levando o caseiro como refém. Em outra fazenda ele baleou três homens, e poupou uma mulher e uma criança. Testemunhas informaram que o suspeito da chacina pretendia ainda colocar fogo na casa.

Segundo a Polícia, desde que ele assassinou a família Vidal, o criminoso vem entrando e saindo de propriedades, fazendo novas vítimas e vários reféns. Ainda no Incra 9, em Ceilândia, ele invadiu outros dois locais. Obrigou os chacareiros a cozinharem para ele e a, até, fumarem maconha com ele. Sempre agressivo, chegou a roubar um carro e incendiá-lo, próximo a Cocalzinho.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias