Home / Goiás

GOIÁS

Fabrica da BRF em Rio Verde tem vazamento de amônia e funcionários passam mal

Nesta sexta-feira (5), o setor de frangos da unidade da BRF Foods de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, sofreu um vazamento de amônia durante o período de produção e funcionários do local passaram mal. Em um vídeo alguns colaboradores tiveram que serem carregados por colegas para fora da fábrica.

O Corpo de Bombeiro disse que houve aquecimento no sistema de refrigeração e 1,5 mil trabalhadores evacuaram rapidamente do local. Ao menos seis colaboradores sentiram faltar de ar e tontura e foram levados a um hospital da cidade.

"Foi identificado que teve aquecimento no sistema de refrigeração por uma falha no curto circuito. Houve aumento na pressão e, por isso, a válvula de alívio foi acionada e houve vazamento de amônia", explicou o major William Alves Diniz.

Segundo os bombeiros, o trabalho de controle do vazamento foi feito, inicialmente, pelos próprios funcionários. De acordo com a corporação, a amônia é utilizada em fábricas para fazer o resfriamento do ambiente.

Em nota a BRF informou que, detectou um vazamento de pequenas proporções na unidade de Rio Verde. Seguindo protocolos de segurança, a companhia evacuou o local e acionou os bombeiros imediatamente. As operações foram retomadas ainda nesta manhã.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias