Home / Goiás

GOIÁS

Dia do consumidor: Procon Goiás realiza ações voltadas para educação e conscientização

Em comemoração ao dia internacional do consumidor, o Procon Goiás realizará uma série de ações nesta semana, tendo como foco a educação e conscientização dos consumidores. A programação conta com uma rodada de palestras direcionadas aos estudantes do ensino médio de escolas da rede estadual de ensino.

Outra ação programada para esta semana será a visita de equipes volantes do atendimento do Procon Goiás a diversos pontos de Goiânia e Aparecida de Goiânia, como shoppings, terminais e praças, para ter um contato direto com os consumidores, para esclarecer dúvidas e os orientar sobre direitos e deveres no mercado consumerista.

"Os participantes irão receber exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC), além de cartilhas e folhetos educativos, elaborados por meio de convênio firmado entre o Procon Goiás e o Ministério da Justiça", afirma o Procon.

Além disso, segundo o órgão, a Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC), fará também o lançamento de sua plataforma de Ensino a Distância (EAD), e abrirá em breve cursos virtuais de interesse dos consumidores para atender a população em geral. As inscrições poderão ser feitas pelo site do Procon Goiás. A primeira ação educativa oaconteceu nesta segunda 14, por volta 8h30, no Araguaia Shopping.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias