Home / Goiás

PREVIDÊNCIA QUE CAPACITA

FUNPREVAL: Servidores de Águas Lindas recebem primeiro Workshop Previdenciário

Capacitação tem como objetivo preparar os servidores que buscam a aposentadoria e outros temas relevantes


		FUNPREVAL: Servidores de Águas Lindas recebem primeiro Workshop Previdenciário
Primeiro Workshop Previdenciário do FUNPREVAL. | Foto: Reprodução. Marquinhos Marques

Na última sexta-feira (27), o Fundo Previdenciário de Águas Lindas (FUNPREVAL), tendo como gestor e diretor o professor Valdevino, realizou o primeiro Workshop de educação previdenciária para os servidores efetivos em situação ativa e inativa no município. O objetivo é proporcionar aos servidores do município o conhecimento necessário para que todos os processos de sua aposentadoria e demais direitos sejam esclarecidos e de fácil acesso.

Direto de Belo Horizonte, o palestrante e doutor Fernando Calazans separou para esse evento diversos temas como: planejamento previdenciário, pensão por morte, aposentadorias especiais e a garantia dos direitos dos servidores. Além da palestra e das diversas inscrições realizadas por servidores de diversas áreas do município, entre elas profissionais da saúde, educação e administração pública, o evento ainda contou com coffee break recheado, a promoção de encontros entre os servidores, além da presença de diversas autoridades locais, vereadores representando a Câmara Municipal e o vice-prefeito Jorge Amaro representando o prefeito Dr. Lucas Antonietti e o Poder Executivo.


		FUNPREVAL: Servidores de Águas Lindas recebem primeiro Workshop Previdenciário
Primeiro Workshop Previdenciário do FUNPREVAL. | Foto: Reprodução. Marquinhos Marques

Na ocasião, uma servidora aposentada relatou com alegria sua gratidão por ter conquistado sua aposentadoria:

Eu imaginei que seria bem mais difícil, mas me surpreendeu que em poucos meses já saiu a minha aposentadoria. A gente fica muito satisfeito, porque é uma coisa de sonhos, a gente sonha em chegar um dia e aposentar. Tô aproveitando e passeando bastante porque antes não tinha esse privilégio. – Professora aposentada Cida.

Essa é uma grande conquista aos servidores municipais, pois com a realização do Workshop e com o conhecimento adquirido os caminhos para a aposentadoria ficarão mais fáceis. O professor Valdevino, gestor e diretor do FUNPREVAL ressaltou a importância da capacitação:

É um grande prazer para nós do FUNPREVAL poder realizar uma capacitação como essa aos nossos servidores ativos e inativos do município, acredito que com o conhecimento adquirido ficou muito mais fácil entender os processos da aposentadoria e também os direitos de cada um enquanto servidor municipal.Professor Valdevino, gestor e diretor do FUNPREVAL.

A expectativa agora é que outras capacitações sejam realizadas e cada vez mais servidores possam participar e conhecer mais sobre os seus direitos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias