Home / Internacional

INTERNACIONAL

Astronauta é investigado por crime no espaço

De acordo com o jornal The New York Times, a astronauta Anne McClain é acusada pela ex-mulher de ter acessado sua conta bancária ilegalmente quando estava a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS). A agência espacial americana (Nasa) está investigando a denúncia que registra a acusação como o primeiro crime que teria sido cometido no espaço.  

Anne McClain foi acusada de acessar sem autorização a conta bancária da ex-esposa, a agente de inteligência da Força Aérea americana Summer Worden, enquanto estava a bordo da ISS.

Worden disse ter descoberto que McClain estaria acessando seus extratos e seus hábitos de consumo, acusando-a de roubo de identidade.

A astronauta negou qualquer irregularidade na ação, alegando que estava apenas verificando as finanças do casal, que ainda estariam atreladas. De acordo com seu advogado Rusty Hardin, McClain está "cooperando totalmente" com a investigação.  

Agências espaciais dos Estados Unidos, Rússia, Canadá, Japão e União Europeia estabeleceram há tempos, as regulamentações  específicas para lidar com possíveis questões jurídicas a bordo. 

É quase certo que a Nasa não abra seus sistemas computacionais complexos e altamente seguros para uma investigação relacionada a um acordo de divórcio.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias