Home / Internacional

INTERNACIONAL

Eduardo Bolsonaro recebe aval dos EUA para assumir embaixada em Whashington

Os Estados Unidos autorizaram a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro para ser o embaixador do Brasil em Washington, o Itamaraty, que já foi informado comunicou a decisão ao presidente.

Mas antes antes de assumir o posto Eduardo Bolsonaro precisa passar por uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores. Ao passar nesta sabatina seu nome ainda precisa ser aprovado em votação no Senado. De acordo com Jair Bolsonaro, na próxima semana, o nome de Eduardo deve ser levado ao Congresso.

No fim de julho deste ano, o presidente norte americano, a pedido de Jair Bolsonaro, já tinha elogiado a escolha de Eduardo para representação diplomática, os diplomatas ao cargo reagiram quando o presidente Bolsonaro indicou o nome de Eduardo Bolsonaro para o cargo .

Eduardo Bolsonaro foi indicado para ocupar o cargo que esta vago desde abril

O posto de embaixador brasileiro em Washington está vago desde abril, quando Ernesto Araújo transferiu o então embaixador Sérgio Amaral para o escritório do Itamaraty, em São Paulo.

A nomeação de Eduardo Bolsonaro quebraria uma tradição do Itamaraty em selecionar somente diplomatas com longa experiência para o cargo, o poder econômico norte-americano e o tamanho da comunidade brasileira nos EUA tornam o cargo um dos mais visados pelos diplomatas de carreira.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias