Home / Internacional

INTERNACIONAL

Pouso de emergência termina com pelo menos 20 feridos em Moscou

Um avião da airbus que transportava mais de 200 passageiros fez um pouso de emergência logo após decolar nessa quinta-feira (14), deixando pelo menos 20 feridos, incluindo cinco crianças.

Aves colidiram com as turbinas do avião, informou a agência de notícia Sputnik, com base em declarações da Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia. Os pássaros foram sugados pelas turbinas; e a tripulação se viu obrigada a fazer o pouso forçado.

A aeronave, com 226 passageiros e 6 tripulantes, fazia o trajeto entre Moscou e Simferopol, na Crimea, quando ocorreu o acidente.

Ninguém morreu, segundo as autoridades. O avião bateu no chão, sem o trem de pouso instalado, em uma lavoura a mais de três quilômetros da pista do aeroporto, de acordo com informações da imprensa. Os passageiros conseguiram sair pelas saídas de emergência e caminhar até uma clareira.

"A tripulação da Ural Airlines mostrou habilidade e resistência fantásticas. O comandante da aeronave é Damir Yusupov. Ele e sua equipe salvaram 233 vidas. Heróis", disse o governador da região de Sverdlovsk, Yevgeny Kuyvashev, conforme relatado pela Varlamov.ru. O copiloto foi identificado como Grigory Murzin.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias