Home / Internacional

INTERNACIONAL

Filha de Brigitte Macron lança campanha contra misoginia

Em resposta ao Ministro da Economia Paulo Guedes e ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), Tiphaine Auziêre, filha de Brigitte Macron, a primeira-dama da França, lançou uma campanha contra misoginia. 

Em vídeo postado numa rede social, Tiphaine mostra um  papel impresso com uma reportagem sobre as falas de Guedes que ofendeu  Brigitte Macron.

Em evento realizado em Fortaleza, na semana passada, Guedes disse: "Macron falou que estão botando fogo na floresta brasileira e o presidente devolveu: Disse que a mulher dele é feia, por isso Macron está falando isso.

Tudo bem, é divertido, não tem problema nenhum. É tudo normal e é tudo verdade. Presidente falou mesmo, e é verdade mesmo, a mulher é feia mesmo".

Com um slogan chamado "Jogue fora sua misoginia" Tiphaine Auzière pede para que se faça uso dele. De acordo com ela, "Não estamos em posição de criticar o que acontece internacionalmente porque a França nem sempre foi isenta de críticas". Em seguida, lembra de casos de ataques verbais contra mulheres no país.

Auzière diz, então: "Temos que reagir, nos engajar dentro das nossas famílias, no nosso trabalho, nas urnas para que todos juntos joguemos fora nossa misoginia", disse a filha de Brigitte Macron.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias