Home / Internacional

INTERNACIONAL

Furacão Dorian entra nos EUA

Nesta sexta-feira (6/9), às 9h35 (horário de Brasília), o furacão Dorian tocou o solo da cidade de Cape Hatteras, na Carolina do Norte (EUA), mas com pouca intensidade. Agora está na categoria 1, com ventos sustentados de 133 km/h, chuvas e ondas altas.

Antes de chegar aos Estados Unidos, o furacão fez uma passagem catastrófica pelo arquipélago das Bahamas, onde chegou à categoria 5, causando a morte de pelo menos 30 pessoas, além de ter devastado cidades inteiras.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões, chuvas muito fortes atingiram a região costeira entre as cidades de Charleston, na Carolina do Sul e Wilmington, na Carolina do Norte. Em Charleston, os fortes ventos já derrubaram árvores, semáforos e postes de luz. As ruas estavam desertas e a maioria dos comércios tinha as janelas tapadas. Já cidade de Flórida saiu ilesa com a passagem do Dorian.

De acordo com as autoridades americanas depois de passar pelo litoral da Carolina do Norte, Dorian segue pelo Atlântico para a região de Nova Inglaterra e a província canadense de Nova Escócia.

Com informações da CNN

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias