Home / Internacional

INTERNACIONAL

Ventos de 93 km/h chegam a costa dos EUA, antes da entrada do furacão

Reclassificado como categoria 3, o furacão Dorian que arrasou Bahamas, como um bombardeio, já começa a emitir ventos de 93 quilômetros por hora na costa atlântica dos EUA. Na manhã desta quinta-feira (5/9), o estado da Carolina do Sul se prepara para a chegada do furacão, com ondas que prometem alcançar até 2 metros na praia de Myrtle, destino turístico popular.

O serviço nacional de furacões (NHC) emitiu alertas nas costa da Georgia, da Carolina do Sul e da Carolina do Norte. Mais de 2,2 milhões de pessoas receberam ordem para sair de casa, parte delas, na Flórida.

Bahamas devastada por furacão

A ONU afirma que nas Bahamas 20 pessoas morreram e de acordo com o  Ministério da Saúde o número de vítimas pode ser maior, após começarem as buscas nas casas inundadas. Cerca de 70 mil pessoas precisam de ajuda humanitária, depois que o furacão atingiu a nação, com tamanho desastre.

Imagens aéreas das ilhas Abado e Grand Bahama, as mais atingidas, mostram devastação por toda a região. Portos, lojas, escritórios, um hospital, aeroporto entre outros imóveis estão no chão.

Uma ajuda internacional foi enviada a Bahamas. A Inglaterra enviou um navio e a Jamaica vai ajudar com 150 militares. Os EUA também estão acudindo com suprimentos que foram preparados para a Flórida.

Com informações do G1 e Correio Braziliense

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias