Internacional

Ventos de 93 km/h chegam a costa dos EUA, antes da entrada do furacão

Ventos de 93 quilômetros por hora foram registrados na costa dos EUA, antes da entrada do furacão Dorian, que arrasou Bahamas.

diario da manha
Foto: Reprodução

Reclassificado como categoria 3, o furacão Dorian que arrasou Bahamas, como um bombardeio, já começa a emitir ventos de 93 quilômetros por hora na costa atlântica dos EUA. Na manhã desta quinta-feira (5/9), o estado da Carolina do Sul se prepara para a chegada do furacão, com ondas que prometem alcançar até 2 metros na praia de Myrtle, destino turístico popular.

O serviço nacional de furacões (NHC) emitiu alertas nas costa da Georgia, da Carolina do Sul e da Carolina do Norte. Mais de 2,2 milhões de pessoas receberam ordem para sair de casa, parte delas, na Flórida.

Bahamas devastada por furacão

A ONU afirma que nas Bahamas 20 pessoas morreram e de acordo com o  Ministério da Saúde o número de vítimas pode ser maior, após começarem as buscas nas casas inundadas. Cerca de 70 mil pessoas precisam de ajuda humanitária, depois que o furacão atingiu a nação, com tamanho desastre.

Imagens aéreas das ilhas Abado e Grand Bahama, as mais atingidas, mostram devastação por toda a região. Portos, lojas, escritórios, um hospital, aeroporto entre outros imóveis estão no chão.

Uma ajuda internacional foi enviada a Bahamas. A Inglaterra enviou um navio e a Jamaica vai ajudar com 150 militares. Os EUA também estão acudindo com suprimentos que foram preparados para a Flórida.

Com informações do G1 e Correio Braziliense

Comentários