Internacional

Jane Fonda é presa pela 3ª vez

A atriz Jane Fonda foi presa, nesta sexta-feira (25/10), pela terceira sexta-feira seguida ao protestar contra mudanças climáticas na frente do Capitólio O ator Ted Danson também foi detido.

diario da manha
Foto: Reprodução

A atriz Jane Fonda foi presa, na última sexta-feira (25/10), pela terceira seguida ao protestar contra mudanças climáticas na frente do Capitólio, sede do centro legislativo do governo americano. A manifestação ocorreu na última sexta-feira (25/10).

Após a prisão a atriz garantiu que todas as sextas-feiras estará protestando em Washington até que atitudes sejam tomadas pelo governo.  

Durante o ato também foi preso o ator Ted Danson, da série The Good Place e outras 30 pessoas que se manifestaram “ilegalmente na interseção do Capitólio”, segundo comunicado da polícia do poder legislativo.

De acordo com o jornal Daily Mail, Fonda e Danson foram vistos em meio a cartazes que diziam “Ação climática agora” e “Novo acordo verde agora”. A própria Fonda segurou um que dizia “Entre em movimento / salve o nosso oceano”.

As acusações que pesam aos manifestantes são de aglomeração, obstrução ou incomodação.

Com informações do Correio Braziliense

Com informações do Correio Braziliense

Comentários