Home / Internacional

INTERNACIONAL

Queda de avião deixa 12 mortos no Cazaquistão

Na manhã desta sexta-feira (27/12) a queda de um avião com mais de 90 passageiros no Cazaquistão deixou pelo menos 12 mortos. As primeiras informações após a queda da aeronave contabilizaram 15 vítimas fatais, mas informação foi corrigida posteriormente pelas autoridades locais.

O avião caiu logo após a decolagem, às 7h da manhã no horário local (às 22h da última quinta-feira, no horário de Brasília). De acordo com as informações do G1 o avião saiu de Almaty, a maior cidade do país e tinha como destino a capital Nursultan.

Cerca de 66 pessoas foram encaminhadas a hospitais, com 17 delas internadas em estado grave, de acordo com a prefeitura de Almaty. O Corpo de Bombeiros e socorristas trabalham no local.

O avião que pertence a empresa Bek Air era do modelo Foker 100. Conforme a publicação, a aeronave atravessou um muro de concreto e em seguida bateu em um prédio de dois andares, mas não explodiu.

Avião se partiu em dois após a queda

Imagens do comitê de Situações de Emergência mostram o avião partido em dois pedaços, e a parte da frente de uma casa parcialmente destruída.

A queda da aeronave é investigada pelo ministério do interior do país, que considera que houve falha grave nas regras de segurança antes do avião decolar.

Através de uma rede social, o presidente Kassym-Jomart Tokayev afirmou que os responsáveis vão ser punidos severamente, conforme previsto por lei.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias