Home / Internacional

INTERNACIONAL

Imagem de dois camundongos brigando por comida ganha prêmio de fotografia

Uma foto de Sam Rowley de dois camundongos brigando por comida em metrô de Londres vence prêmio Wildlife Photographer of the Year: Lumix people's choice award, eleito pelo público e organizado pelo Museu de História Natural de Londres.

Camundongos estão presentes nas grandes cidades e vivem no subsolo, ávidos por comida. Em Londres é comum vê-los andar pela cidade, e nos trilhos e plataformas dos metrôs.

O fotógrafo Sam Rowley ficou fascinado pelos roedores e passou uma semana em uma estação de metrô, atrás do clique preciso.

Em uma noite, ele capturou a imagem de dois camundongos brigando por um pedaço de comida, deixado para trás por um passageiro. E o esforço valeu a pena, a imagem impressiona, por parecer uma cena de dois personagens de algum filme de animação, brigando feito seres humanos.

Cerca de 28 mil pessoas votaram na fotografia Station Squabble ("Briga na Estação", em tradução livre), de autoria de Sam, como favorita.

"A imagem de Sam oferece uma visão fascinante de como a vida selvagem funciona em um ambiente dominado por humanos. O comportamento dos camundongos é moldado pela nossa rotina diária, pelo transporte que usamos e pelos alimentos que descartamos", afirmou Michael Dixon, diretor do Museu de História Natural de Londres.

*Com informações do Portal G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias