Home / Internacional

INTERNACIONAL

Brasileiros são flagrados ao tentar entrar em Portugal com cocaína transportada em jatinho

A polícia de Portugal deteve três brasileiros e dois portugueses que levaram mais de 170 kg de cocaína do Brasil até Lisboa em um jatinho. Segundo Rui Sousa, coordenador da Polícia Judiciária de Portugal, os três brasileiros foram presos, mas os dois portugueses aguardarão o processo em casa.

“Estamos em plena cooperação com as autoridades brasileiras e sabemos que uma das pessoas já tinha antecedentes por outros tipos de crimes”, disse ele .

A carga transportada pelo grupo seria equivalente a 1,7 milhão de doses de cocaína na quantidade que é vendida ao consumidor final. Na operação a polícia ainda apreendeu o avião usado por eles, que teria sido comprado com o intuito de transportar entorpecentes para a Europa.

Os traficantes se disfarçavam de executivos para transportar as substâncias sem levantar suspeitas. Eles já teriam realizado partindo do Brasil em direção a Portugal outros carregamentos de drogas, várias vezes. A polícia portuguesa realizou o flagrante durante uma ação da operação denominada White Wing (Asa Branca), contra o tráfico internacional de drogas no país.

*Com informações do G1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias