Home / Internacional

INTERNACIONAL

Britânico pesca tubarão albino raro e celebra: "O peixe da minha vida"

Jason Gillespie acumula 30 anos de experiência em pescaria, mas nunca tinha visto um tubarão albino. Ou melhor: nunca tinha visto um tubarão que fosse literalmente da cor branca.

O homem estava pescando com amigos em alto mar nos arredores da Ilha de Wight, no sul da Inglaterra, quando capturou o animal de quase um metro de comprimento, de acordo com o The Mirror.

Não apenas o predador albino era uma raridade para o britânico, como essa foi uma das primeiras vezes que essa variedade foi encontrada no país, já que ele porta uma condição bastante incomum chamada leucístico, que faz com que ele perca todo o pigmento da pele, mantendo a cor dos olhos.

Gillespie ficou com o tubarão nos braços tempo suficiente para algumas fotos e, em seguida, o soltou na água. "Quais são as chances? Não tenho ideia. É o peixe da minha vida, um em um milhão", disse o pescador, que postou os registros de sua conquista no Facebook.

A espécie Galeorhinus galeus está em risco de extinção devido à pesca predatória. Ela costuma ser encontrada em águas temperadas e subtropicais, como as do Sul do Brasil e da Argentina.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias