Home / Internacional

INTERNACIONAL

Joe Biden é eleito presidente dos EUA

Washington (AP). O democrata Joe Biden foi eleito o novo presidente dos Estados Unidos da América, derrotando na disputa o atual presidente Donald Trump. Com isso se tornou o 46° presidente da nação estadunidense, no sábado (7), preparando- se para o enfrentamento de uma pandemia histórica e uma convergência de alvoroço econômico e social.

A sua vitória ocorreu depois de mais de três dias de disputas acirradas na contagem dos votos. Enquanto as autoridades eleitorais classificavam uma demanda de votos pelos correios, que tardou o preparativo de algumas cédulas. Biden ultrapassou 270 votos no Colégio Eleitoral, com uma vitória na Pensilvânia.

O novo líder dos EUA, Joe Biden, 77 anos, pontuou sua campanha minimizando ideologia política, diferenciada em estimular uma ampla coalizão de eleitores, em torno da noção de que Trump representava uma ameaça à democracia americana. A estratégia demonstrou ser eficiente, resultando em vitórias essênciais em Michigan e Wisconsin e também na Pensilvânia, antigos redutos democratas que mudaram para Trump em 2016.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias