Home / Internacional

INTERNACIONAL

Presidente Bolsonaro denota preocupação com possível vitória de Biden, nos EUA

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro,(sem partido), publicou nas redes sociais um recado para o candidato Joe Biden (com uma maior preferência dos eleitores), nesta terça-feira (3), no dia em que se encerram as votações para a escolha do novo presidente americano. "É inegável que as eleições norte-americanas despertem interesses globais, em especial, por incluir na geopolítica e na projeção de poder mundiais.

Até por isso, no campo das informações, há sempre uma forte suspeita de ingerência de outras potências, no resultado final das urnas.

No Brasil, em especial pelo seu potencial agropecuário, poderemos sofrer uma decisiva interferência externa, na busca, desde já, de uma política interna simpática a essas potências, visando as eleições de 2022.

Não se trata apenas do Brasil. Devemos nos inteirar, cada vez mais, do porquê, e por ação de quem, a América do Sul está caminhando para a esquerda.

Nosso bem maior, a liberdade, continua sendo ameaçada. Nessa batalha, fica evidente que a segurança alimentar, para alguns países, torna- se tão importante e aí se incluí, como prioridade, o domínio da própria Amazônia".

Segundo o site Último Segundo, fica evidenciado que Jair Bolsonaro tem consciência, que se Joe Biden vencer as eleições presidenciais, o Brasil deve sofrer sabotagem no setor agropecuário, caso continue a menosprezar e depredar o meio ambiente. E o recado alienado ao propenso futuro presidente dos Estados Unidos, no dia em que os americanos escolhem seu candidato nas urnas, foi a maneira diplomática pensada para lidar com isso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias