Home / Internacional

INTERNACIONAL

Igreja Católica não abençoa casamento Gay

A congregação para a doutrina da fé publicou uma nota explicativa relativo a benção matrimonial entre homossexuais. Nesta carta o Vaticano afirmou na segunda–feira (15), o por que não podem receber a benção de Padres e de autoridades da Igreja Católica.

O documento foi feito no dia (22 de Fevereiro deste ano) em Roma. Mas teve o aval do Vaticano em resposta as questões em algumas paróquias sobre o impacto dessas bênçãos, que eram enxergadas como uma sinalização favorável aos homossexuais dentro da Igreja. A resposta da Congregação foi negativa.

Ainda na carta fala também que pessoas do mesmo sexo com uma relação ou parceria estável que tem vida sexual ativa fora do casamento não é licito abençoar esta relação ou parceria, e que a união entre um homem e uma mulher é um sacramento ligado ao Matrimonio, já neste caso a Benção é totalmente favorável .

"Deus não deixa de abençoar "

Entretanto, a Igreja recorda que Deus mesmo não deixa de abençoar cada um de seus filhos peregrinos neste mundo, porque para Ele «somos mais importantes que todos os pecados que podemos cometer»[12]. Mas não abençoa nem pode abençoar o pecado: abençoa o ser humano pecador, para que reconheça que é parte de seu desígnio de amor e se deixe transformar por Ele. De fato, Ele «aceita-nos como somos, mas nunca nos deixa como somos»[13]. É o que diz em um dos trechos da carta .

Juan Carlos Cruz foi um das vitimas de pedofilia envolvendo escândalos com um Padre Chileno. Segundo Juan Carlos o assunto sobre sua sexualidade teria surgido porque alguns bispos latino-americanos diziam que ele mentira sobre os abusos que sofrera e que era, na verdade, um pervertido.

Mas apesar do Papa Francisco ter aprovado o que estava escrito na carta do Vaticano, ele não deixou de conversar com Juan e fez uma declaração bem progressista em relação a sexualidade, no encontro Francisco falou:

“Que você é gay não importa, Deus te fez assim e te ama assim e eu não me importo, o Papa te ama assim !

Você precisa esta feliz com que você é!”

E no mesmo momento o Papa pediu desculpas pela a Igreja.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias