Home / Internacional

INTERNACIONAL

Marinha da Indonésia faz busca por submarino que desapareceu

A Marinha da Indonésia faz buscas nesta quinta-feira, 22, para encontrar um submarino que desapareceu na frente da costa de Bali, com 53 tripulantes a bordo. De acordo com as informações divulgadas por agências de noticias internacionais, os militares estão em uma corrida contra o tempo para encontrar a embarcação, pois o suprimento de oxigênio no interior do submarino pode terminar dentro de 72 horas, ou seja, no sábado, 24.

Segundo o ministro de Defesa australiano, Peter Dutton, as informações divulgadas até o momento, antecedem uma tragédia, e causam temor na população.

Conforme a publicação de outros portais, uma mancha de petróleo foi encontrada no local de onde veio o último sinal enviado pelo submarino. Com isso, as busca foram concentradas nesta área, e participam no momento seis navios de guerra e um helicóptero.

Participam da operação de resgate nesse momento 400 militares, e equipes de socorro foram mobilizadas. Na quarta-feira, 21, o comandante das Forças Armadas, Hadi Tjahjanto, afirmou que a embarcação poderia estar a 700 metros de profundidade.

Além disso o porta-voz da Marinha, Julius Widjojono explicou que a presença do combustível no mar, pode ter sido provocada por algum tipo de dano ao tanque do submarino ou por uma descarga enviada junto com o pedido de socorro.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias