Home / Internacional

INTERNACIONAL

Presidente das Filipinas ameaça prender quem não se vacinar contra a covid-19

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duarte, falou nesta Segunda-feira (21) que quem se recusar a tomar a vacina contra a covid-19, poderá ser presa . Atualmente, as Filipinas vem passando por um surto de Covid-19. Na Ásia, já foi registrado cerca de 1,3 milhões de casos e 23 mil óbitos. Por este motivo o Presidente incentiva a população a vacinar contra o vírus .

Mesmo não sendo obrigatório a vacina, no país foi imunizado ao todo, até o último Domingo (20) cerca de 2,1 milhões de pessoas, bem pouco perto da meta de imunizar 70 milhões até o fim do ano, onde tem 110 milhões de moradores.

"Você escolhe: vacina ou vai preso", afirmou Duterte, em um programa de TV.

Da mesma forma criticou o tribunal Penal Internacional (TPI) a respeito de um promotor pedir investigação contra o Presidente Filipino, a respeito das mortes na guerra contra as drogas.

No qual é denunciado pela ONG pela discrepância entre as estatísticas que reconhecem mais de 6 mil mortos, e execuções extrajudiciais quatro vezes maior

Mesmo não contribuindo com as investigações, Duterte afirma que o tribunal é uma idiotice ou seja "besteira".

O Presidente é acusado por grupos opositores de direitos humanos , por execuções por usuários de drogas. Porém o chefe do governo do país explica que , os que foram mortos foram aqueles que resistiram á voz de prisão.

Leia também:https://adm.dm.com.br/internacional/2020/10/filipinas-ordena-retorno-de-sua-embaixadora-no-brasil-apos-maltratar-funcionaria/

https://adm.dm.com.br/coronavirus/2020/04/populacao-e-ameacada-de-ser-baleada-se-fugir-de-isolamento-nas-filipinas/

https://adm.dm.com.br/internacional/2019/10/terremoto-nas-filipinas-deixa-pelo-menos-um-morto-e-43-feridos/

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias