Home / Internacional

INTERNACIONAL

Museu é assaltado e ladrões tentam roubar quadro milionário

A tentativa de roubo ocorreu na manhã do domingo (15). Dois homens tentaram roubar uma pintura premiada de Claude Monet, em um museu na Holanda. Funcionários do local e espectadores intervieram e conseguiram impedir o roubo. A pintura a óleo escolhida como alvo foi: 'O Voorzaan e o Westerhem'. A pintura paisagística foi comprada pelo Museu Zaans em 2015 por mais de 1,16 milhões de euros (US$ 1,36 milhão).

Durante o ataque ao Museu, houve alguns disparo, mas ninguém se feriu. De acordo com a polícia holandesa, os suspeitos fugiram de mãos vazias, em uma moto preta, que mais tarde foi recuperada. Os suspeitos continuam foragidos, e as testemunhas foram chamadas.

"Estamos aliviados em dizer que ninguém se machucou e que eles não foram capazes de roubar nada", disse a diretora interina do museu, Marieke Verweij.

O museu só voltou a funcionar na terça-feira (17), sem a presença do quadro na exposição. A obra está sendo inspecionada em busca de possíveis danos.

Sobre o quadro

Monet pintou a cena do rio em uma viagem a Zaandam em 1871. Mostra a vista do cais de um hotel onde ficou com sua esposa e filho por quatro meses. Zaandam provou ser uma fonte de inspiração para Monet, com o artista francês criando 25 pinturas e nove esboços da cidade, de acordo com o museu.

Fonte: CNN*

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias