Home / Internacional

INTERNACIONAL

Venezuela e Turquia Exploram Ouro Sustentável

Venezuela e Turquia Firmam Acordos para Exploração de Ouro e Gás

Na sexta-feira (7), o presidente venezuelano Nicolás Maduro, em campanha para um terceiro mandato, assinou acordos com a Turquia para explorar ouro no Arco Mineiro, região rica em recursos minerais no sul da Venezuela.

Maduro destacou o investimento turco para desenvolver o ouro na área de 111.843 km², prometendo uma exploração ecológica e produtiva. A região sofre com danos ambientais causados pela mineração ilegal, que resultou na contaminação de rios e desmatamento de florestas.

Além da mineração de ouro, a Venezuela firmou acordos para a construção de uma refinaria de amônia e a exploração de campos de gás. Maduro celebrou a "aliança ganha-ganha" com a Turquia, iniciada na época de Hugo Chávez.

Os acordos foram assinados em um museu no estado de Aragua, onde Maduro fez campanha para a reeleição. Ele ressaltou a importância dos três projetos para o futuro da petroquímica, gás e ouro na Venezuela.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, deve visitar a Venezuela ainda este ano, embora a data não tenha sido anunciada.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias