Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bienal de Arquitetura de Veneza é adiada para 2021

Devido à pandemia do novo coronavírus a Bienal de Arquitetura de Veneza foi prorrogada para o ano que vem. O evento é considerado o maior encontro mundial de arquitetura e ocorre a cada dois anos desde os anos 1980. Agora o encontro será promovido entre 22 de maio e 21 de novembro de 2021. As informações são da agência AFP e foram publicadas pela revista IstoÉ nesta segunda-feira.

A reportagem traz destaque para a nota divulgada pela organização do evento. "A decisão de adiar a Bienal de Arquitetura para maio de 2021 foi tomada ao se reconhecer a impossibilidade de cumprir, dentro dos limites do tempo estabelecido, a criação de uma exposição tão complexa e mundial, por causa da persistência de uma série de dificuldades objetivas por causa da atual emergência na saúde”.

A matéria aponta as considerações do novo presidente da Bienal de Veneza, Roberto Cicutto. Ele argumenta que decidiu "ouvir aqueles que são a maioria que pediram o adiamento da Bienal de Arquitetura. Recebi muitas mensagens pedindo um adiamento para 2021", ressalta.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias