Home / Cotidiano

COTIDIANO

Protestos contra racismo são registrados na Europa

Aproximadamente 300 pessoas participaram de um protesto antirracista na praça Umberto, em Bari, na Itália neste sábado (6). "O racismo também é uma pandemia" foi o slogan do ato. Os manifestantes ficaram sentados durante oito minutos, em uma associação com o tempo em que o ex-segurança negro George Floyd foi sufocado pelo policial branco Derek Chauvin. As informações são da agência Ansa e foram publicadas pela revista IstoÉ.

O assassinato ocorreu no dia 25 de maio em Minneapolis, nos Estados Unidos. O país entrou no 11º dia consecutivo de manifestações, que são realizadas de forma pacífica, segundo a reportagem. O vídeo que mostra o policial com o joelho sobre o pescoço de Floyd, que dizia: "Não consigo respirar" desencadeou uma série de atos pelo mundo contra a violência.

Alguns deles foram registrados em países europeus neste fim de semana, como Itália e Reino Unido. De acordo com a matéria publicada pela revista, o maior deles é em Londres, no Reino Unido. As principais ruas da capital britânica estão ocupadas por milhares de pessoas que pedem igualdade entre negros e brancos, também no país.

A cidade de Manchester, Reino Unido, também apresentou manifestações. Ocorreu uma reunião entre cerca de 15 mil pessoas, de acordo com o site. Um ato está marcado para este domingo (7) em Roma.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias