Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prazo para compra do aplicativo TikTok é de 45 dias

A empresa de informática Microsoft divulgou ontem (2) em seu blog que conversará com o grupo ByteDance, que controla o aplicativo chinês TikTok, e que se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para abordar sobre os interesses que envolvem a compra da rede social em parte do solo norte-americano. Conforme o site Terra, o empreendimento "pré-aprovado" por Trump tem a exigência de ser efetivado no prazo de 45 dias, até 15 de setembro. O prazo teria sido estabelecido pelo Comitê de Investimentos Estrangeiros (CFIUS).

"Após uma conversa entre o presidente da Microsoft, Satya Nadella, e o presidente Donald Trump, a Microsoft está preparada para continuar as discussões para explorar a compra do TikTok nos Estados Unidos. A Microsoft aprecia totalmente a importância de abordar as preocupações do Presidente. Ele está comprometido em adquirir o TikTok, sujeito a uma revisão completa da segurança e a fornecer benefícios econômicos adequados ao país, incluindo o Tesouro dos EUA", ressalta a publicação destacada pela reportagem.

Trump havia declarado na última sexta-feira (31) que que iria proibir a plataforma nos EUA. A medida ocorreria por causa da preocupação de autoridades estadunidenses com a possibilidade da ferramenta ser utilizada como serviço de inteligência chinesa, como pontuou a agência AFP.

De acordo com o portal Terra, a Microsoft enfatizou que pode assegurar que a segurança de informações fique somente no país e que não seja compartilhada com representantes de outras localidades. Caso o negócio seja firmado a transnacional de softwares administrará o TikTok nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias