Home / Cotidiano

COTIDIANO

Incêndio atinge prédio histórico na Rússia e bombeiro morre durante ação

Um bombeiro morreu nesta segunda-feira (12) enquanto atendia ao incêndio de grandes proporções que atingiu um prédio histórico de São Petersburgo, informou o Ministério de Emergências da Rússia. Ainda segundo as informações, outros dois bombeiros que participavam da ação foram levados a um hospital em estado grave.

A polícia de São Petersburgo confirmou nesta terça-feira (13) que duas pessoas foram presas suspeitas de ser os responsáveis pelo incêndio.

O edifício abrigava uma fábrica de tecidos construída no século XIX, a Fábrica Nevski. Parte da estrutura ainda estava em funcionamento.

As chamas se alastram pela estrutura e cerca de 40 pessoas que estavam no local precisaram ser retiradas pelos serviços de emergência. Um hotel próximo ao complexo foi fechado e seus hóspedes realocados.

O incêndio destruiu mais de 10.000 m² da estrutura da fábrica. As causas do ocorrido estão sendo investigadas.

Irregularidades

Em fevereiro, fiscais teriam apontado a falta de um sistema de alarme e de controles anti-chamas na fábrica  e teriam iniciado um processo administrativo.

Pela quantidade de infraestruturas antigas na Rússia, é comum o registro explosões acidentais, ou incêndios, com maior frequência, já que maior parte dessas instalações não cumprem as normas de segurança.

No mês passado, os médicos de um hospital centenário continuaram a operar um paciente internado enquanto bombeiros tentavam controlar um incêndio no telhado do edifício.

Outro caso aconteceu em dezembro, quando 11 pessoas morreram em um incêndio em uma casa de repouso na região de Ural.

*Com informações do G1.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias