Home / Cotidiano

COTIDIANO

Criança salva pai e irmã de correnteza após nadar por uma hora para buscar ajuda

Uma criança de sete anos conseguiu salvar o pai e a irmã ao buscar ajuda depois de nadar por uma hora no rio St. Johns, na cidade norte-americana de Jacksonville. O garoto e os familiares foram surpreendidos por uma correnteza durante o passeio na última sexta-feira (28). Ele conseguiu chegar até a costa para pedir socorro.

À afiliada da CNN WKXT, o pai do garoto, Steven Poust disse que ancorou seu barco no rio para que seus dois filhos, Chase, 7 anos, e Abigail, 4, com objetivo de deixar as crianças nadarem. Mas, a corrente fez com que  Abigail, que nadava na parte de trás do barco, se soltasse, e o irmão também se soltou para tentar ajudar.

Ao ver a cena, Poust mergulhou para salvar os filhos e disse para Chase nadar até atingir a costa ao mesmo tempo em que tentava ajudar a filha usando um colete salva-vidas. “Tentei manter os dois. Eu estava exausto. Ela se afastou de mim dentro do rio”, disse o pai das crianças.

Chase nadou por uma hora até que chegou à costa e buscou por ajuda. Para isso, o menino flutuou de costas ao longo do rio para não gastar e energia. Ele pediu ajuda em uma casa próxima ao rio que fica a 3 km do local em que o pai e a irmão estavam, conforme divulgado pelo Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville (JFRD, na sigla em inglês).

O JFRD foi acionado e conseguir resgatar pai e filha que estavam lutando contra a correnteza. “Tínhamos todos os recursos possíveis para vir rapidamente e estamos felizes em dizer que todos os três foram recuperados e estão bem”, disse ele. “Não podíamos ter um resultado melhor.”

*Com informações do IstoÉ.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias