Home / Internacional

INTERNACIONAL

Zaporíjia, sul da Ucrânia é bombardeada pela Rússia

O vice-prefeito, Anatoli Kurtiev, disse na sexta-feira, 18, que o bombardeio com morteiros, tanques, helicópteros e sistemas de foguetes da Rússia, deixou nove mortos e feriu 17 pessoas.

Um toque de recolher de 38 horas, foi decretado pelo prefeito de Zaporíjia. A Rússia e a Ucrânia avançam com as negociações mas ainda não ocorreu nenhum cessar-fogo.

A Rússia afirma que ter utilizado mísseis hipersônicos Kinjal na Ucrânia, com a intenção de destruir um depósito de armar da cidade de Ivano-Frankivsk

Segundo os militares russos esse tipo de armamento e de difícil detecção por sistemas de defesa antimísseis, e que ela pode atingir alvos a uma distância de mais de 2.000 km. A agência de notícia Interflax, diz que teria sido a primeira vez que os russos armas desse tipo.

Na sexta-feira, 18, o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, disse que o depósito que foi atingido abrigava mísseis ucranianos, informação que não pôde ser confirmada, e alegou que as forças russas destruíram rádios militares e centros de reconhecimento ucranianos.

*Com informações do Metrópoles

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias