Home / Internacional

INTERNACIONAL

Boris Johnson recebe galo de cerâmica em visita a Kiev

Neste sábado, 9, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, caminharam por ruas vazias da capital ucraniana.

Eles não usavam proteções visíveis. Cercados por soldados fortemente armados, eles seguiram para a rua Khrechtchatyk, a principal da capital ucraniana, onde cumprimentaram vários curiosos, relatou a agência AFP.

Um transeunte, se emocionou ao ver o primeiro-ministro britânico, e disse: "Eu amo tanto o Reino Unido. Nos salvaram (...) Meus filhos e netos vão se lembrar! Precisamos de vocês. O mundo inteiro sabe disso", disse. "Queremos continuar apoiando o povo ucraniano enquanto for necessário", respondeu Johnson.

Durante o passeio uma mulher presenteou os dois líderes e os presenteou com dois jarros de cerâmica em forma de galo. Este é um símbolo da resistência ucraniana depois que um galo de cerâmica resistiu a um bombardeio que atingiu uma residência em Borodianka, cidade perto de Kiev.

o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, foram à Praça da Independência, batizada de Maidan, palco das massivas manifestações pró-europeias no final de 2013.

A visita de Boris Johnson a Kiev no sábado não foi anunciada publicamente por nenhuma das partes. Esta foi a primeira vez que um líder do G7 viaja para a Ucrânia desde o início da ofensiva russa.

*Com Informações da UOL

Leia Também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias