Home / Internacional

INTERNACIONAL

Drones submarinos usados para transporte de drogas são apreendidos na Espanha

A polícia espanhola interceptou três drones submarinos construídos para contrabandear drogas a partir do Marrocos pelo mar. As cápsulas não tripuladas são aparentemente capazes de transportar até 200 quilos de carga.

Como parte de uma investigação que durou 14 meses, oito pessoas foram presas nas cidades de Cádiz, Málaga e Barcelona. A polícia diz que a operação desmantelou uma gangue suspeita de construir os veículos e fornecê-los a traficantes de drogas em toda a Europa.

As autoridades espanholas dizem que é a primeira vez que descobrem um veículo subaquático capaz de ser operado sem tripulação.

Um dos submarinos já havia sido finalizado e os outros dois ainda estavam em construção. Inacabadas seriam entregues a uma gangue francesa para contrabando de cocaína.

As autoridades também apreenderam 14 kg de haxixe, 8 kg de maconha, mais de 157 mil euros (R$ 860 mil) em dinheiro e seis drones aéreos grandes.

Entre os presos estavam pai e filho, um dos quais a polícia diz ser piloto de helicóptero qualificado que tinha o conhecimento técnico necessário para construir veículos tão sofisticados.

Com informações do G1.

  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias