Home / Opinião

OPINIÃO

Avaliação de Dilma

O que me espantou na recente pesquisa da Datafolha foi ela ter tido 13% de avaliação positiva e 24% de regular. Acho que são daqueles que não ouvem, não falam e não veem e talvez contrapondo ao ministro Rosseto aqueles que ainda votam no PT.

(Iria de Sá Dodde, via e-mail)


Carta do leitor

Como manda o figurino, dia 26 de março (quinta-feira), em Brasília, será julgado a ADI 5163, que questiona a legalidade da Lei 17.882/2012 (Lei do Simve), sancionada e promulgada pelo governador Marconi Perillo. Neste dia, definitivamente cessarão um dos maiores questionamentos jurídicos já travados pela “opinião pública” e pelos tribunais goianos. De um lado, um grupo de aprovados no cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar com argumentos sólidos e profundamente incisivos sobre a inconstitucionalidade do projeto, afirmando também estar sendo preteridos por militares temporários que ocupam e exercem as mesmas funções com salários bem inferiores. De outro, a verdadeira “aberração jurídica em pessoa” (Simve), projeto falido cuja única intenção da criação era meramente explícita em angariar votos de uma sociedade de homens leigos, onde a simples sensação de segurança já se fazia suficiente. Apesar da ineficiência do projeto, o Estado continua mantendo e contratando precariamente jovens voluntários para exercer esta atividade. A verdadeira conclusão que tiramos disso: “A sociedade padece de uma segurança pública mais eficiente, mais responsável e menos falida. Os cidadãos clamam, imploram, pedem socorro a um “stado que finge que age para não dizer que estão sendo omissos.” Enfim, apenas os ministro do STF podem colocar um ponto final nesta irritante “novela” ... Não percam os últimos capítulos desta novela  global. #minhaopiniao

(Clesio Moreira de Lima, via e-mail)


Medidas anti-corrupção inócuas

Simplesmente ridículas as medidas anticorrupção. Depois de 12 anos de governos  ultracorruptos, não será mais necessária e são completamente inócuas. Já levaram o que puderam. Não há mais o que roubar.

(Paulo Henrique Coimbra de Oliveira, via e-mail)


Parabéns!

opiniao2

A Diretoria Regional dos Correios em Goiás parabeniza V.Sª pelo lançamento do livro Pequenas Histórias Cuba. Uma revolução envelhecida ou a reinvenção do socialismo? Desejamos que sua obra alcance o merecido sucesso!

(Sergio Douglas Repolho Negri, diretor regional dos Correios em Goiás, via telegrama)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias