Home / Opinião

OPINIÃO

Orgulho para todos nós, goianos: coronel Sílvio Benedito é eleito presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais

Lorena Ayres ,Especial para Opinião Pública

O artigo de hoje tem um gostinho mega especial de vitória. O filho do cabo Nader se tornou o presidente nacional dos comandantes gerais, talvez nem em sonho nosso comandante geral pensou em chegar tão longe.

Eleito por aclamação pelo colegiado composto por todos os comandantes gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal, o coronel Sílvio Alves assume o comando da entidade com humildade, competência e muito trabalho.

A votação ocorreu em São Paulo, durante a realização da 10ª Feira e Conferência Internacional de Segurança. Orgulho para Goiás. É relevante salientar que a Polícia Militar do Estado de Goiás literalmente tomou um banho de povo nos últimos anos.

Nós, cidadãos, nunca tivemos tão próximo da PM quanto agora, seja pelo trabalho dos telefones nas viaturas, seja pela polícia comunitária. Na atualidade com tanta violência, a polícia de Goiás se torna exemplo para os demais estados.

Com a máxima vênia aos demais coronéis, Silvio Benedito vem inovando cada dia mais e nos orgulhando da polícia que temos.

Recentemente lançou a  Patrulha Maria da Penha, que é composta por equipes de policiais militares femininas que estão promovendo preventivamente o atendimento qualificado às ocorrências de violência doméstica e familiar, apoiando o cumprimento das medidas protetivas de urgência previstas na Lei 11.340/2006 - Maria da Penha.

A ação prevê ações preventivas, durante e depois dos casos de violência doméstica e familiar, sempre coordenadas pelas Polícias Militar e Civil, Superintendência Executiva de Administração Penitenciária e Superintendência da Polícia Técnico-Científica, em equipe, o que é mais importante.

Um marco e um presente para todas nós, mulheres, atitude inovadora e benéfica. Outra, a Polícia Militar vem inovando na condição de sua tropa, exemplo foi a palestra em Aparecida de Goiânia sobre utilização de viaturas policiais abordando temas como manutenção dos veículos, técnicas de direção, a importância da conservação da frota e como evitar acidentes e salvar vidas.

São por estas e outras que destacam o trabalho incansável do “comandante do povo”. Que de sol a sol vem desempenhando um trabalho de qualidade para toda a sociedade. A redução de alguns indicadores de criminalidade em Goiás coincide com o aumento no efetivo das corporações (com ingressos de novos profissionais na Polícia Civil e Militar em 2014) e, consequentemente, um incremento também na produtividade das duas instituições.

Conforme informações, a Polícia Militar, por sua vez, aumentou em 40% o número de operações em todo o Estado. O número de apreensões de drogas pela corporação subiu 17% no mesmo período e o de prisões de foragidos, 12%, destacamos a importante redução da criminalidade.

Coronel Silvio Benedito, nós, goianos, estamos orgulhosos por sua conquista. Goiás estará sendo muito bem representado e, com certeza, será destaque em suas ações e defesas. Avante!

(Lorena Ayres, advogada, diretora na AJE Aparecida de Goiânia e na Aciag)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias