Home / Opinião

OPINIÃO

Palavra do Povo

 35 anos do Diário da Manhã

Os Correios em Goiás parabenizam V.S.ª pelos 35 anos do jornal Diário da Manhã. Aproveitamos a oportunidade para expressar-lhe nosso reconhecimento pela importância do DM na vida dos goianos, divulgando sempre informações de qualidade com com dedicações e profissionalismo.

(Sergio Douglas Repolho Negri, via e-mail)


Felicitações

Mais uma vez queremos parabenizar sr. Batista Custódio, pelo aniversário do Diário da Manhã, bem como do saudoso jornal Cinco de Março. Desejamos que continue espalhando luz para que a sabedoria enriqueça a mente de todos que têm desejo de aprimorar seus conhecimentos através de bons periódicos.

Lemos a publicação das psicigrafias e emocionamos por sentir a veracidade das mesmas. Que a espiritualidade esteja sempre presente ao lado do senhor e toda equipe deste conceituado Diário da Manhã .

(Luzeny Saraivs e dr. Elson Severino Silva, via e-mail)


Jornada nacional do MST

Se na atual jornada nacional do MST pela reforma agrária com passeatas, bloqueio de rodovias em vários Estados brasileiros, onde até um centro de pesquisas de mudas de eucalipto de uma empresa particular em Itapetininga (SP) foi invadido e destruído, segue a pergunta: será que a indústria automobilística também não corre o risco de ser invadida e depredada pelo MST, por não produzirem arado, carroças e charretes?

(Edgard  Gobbi, via e-mail)


Factoides

A suposta melhoria de vida que os  últimos governos tanto apregoam não passa de factoides. Em nenhum momento melhoraram a vida do povo, pois é facil verificar o crescimento vertiginoso das favelas, da criminalidade, sem-terras e sem-tetos, preços nas alturas e poder de compra cada vez menor. Falam que hoje tem eletrodomésticos e viajam de avião. Foi só uma vez e agora não têm como pagar, aumentando a inadimplência. O que fizeram na verdade foi sofisticar a miséria. Lembro sempre: não existe almoço grátis. Levy não é Deus.

(Iria de Sá Dodde, via e-mail)


Brasil tem dois Felipes na F-1

Felipe de Oliveira Nasr, o novo representante brasileiro da Fórmula 1, hoje pode ser visto como a grande promessa do País para a principal competição do automobilismo mundial. Em um dos treinos livres para o GP dos Estados Unidos, em outubro do ano passado, ele chegou a fazer um tempo melhor que o do então colega Felipe Massa. Aos 22 anos, campeão da Fórmula 3 Inglesa em 2011 e vice-líder da GP2 em 2014, o brasiliense quer fazer valer a oportunidade e produzir nos torcedores uma nova esperança na F-1. Ele correrá a temporada de 2015 pela escuderia Sauber com contrato de dois anos - também por ela começou outro brasileiro, Felipe Massa, agora na Williams. Felipe Nasr é o 31º piloto a representar o Brasil nessa modalidade. Agora, nosso País tem dois Felipes na F-1. O estreante e o veterano, Felipe Massa. É ótimo para o Brasil ter mais competidores. Agora é seu momento. Serão 20 Grandes Prêmios (GPs) representando a nação brasileira pelo mundo.

Nasr está em condições de brigar no “meio do grid” após se preparar da maneira ideal.

(José Ribamar P. Filho, via e-mail)


Palácio presidencial

Antigamente o palácio presidencial, de onde governa (ou desgoverna) quem está no mandato, chamava-se Palácio da Alvorada. Analisando-se a situação do País em economia, ética, roubalheiras continuadas, desempregos, etc. agora chama-se Palácio da Abobada.

(Mario A. Dente, via e-mail)


Lembrança oportuna

É bom lembrar ao Genoino, mensaleiro, terrorista e traidor , entre outras, que estes adjetivos o acompanharão até a tumba. A decisão do STJ não apaga seus crimes cometidos e que estão muito bem gravados na memória da população decente deste País.

(Paulo Henrique Coimbra de Oliveira, via e-mail)


Ao amigo Bento Fleury

Em nome de minha mãe, Sueide Rassi, cunhados, cunhadas, netos e bisnetos, agradecemos ao amigo pelas palavras a respeito de meu querido pai. Quero dizer que suas palavras tocaram nossos corações trazendo todas as recordações que nunca saíram de nossas mentes. Quem teve um pai, um avó, um amigo, um irmão, um companheiro, como o que nós tivemos, pode lhe dizer que agradece a Deus, pelo desfrute de tê-lo ao lado por todos esses anos.

Eu tenho certeza, amigo Bento, que seu escrito foi levado ao conhecimento dele, e que ele em oração lá de cima agradece. Que Deus continue a iluminá-lo e abençoá-lo. Muito obrigado de toda família

(Abrão Rassi Neto, via e-mail)


A luta contra a dengue

Recebendo o agente de endemias, em minha casa, ele disse-me que muitas casas do bairro não foram visitadas por estarem abandonadas. Os donos destas casas foram notificados, mas alguns não permitiram a visita do guarda que nos protege contra a dengue.

Será que ainda não entendemos a lição que a dengue é uma doença séria e que pode levar à morte.

Em Minas Gerais, depois de ser notificado três vezes, o oficial de Justiça tem a autorização de entrar nestas casas abandonadas que podem ser focos da dengue.

A dengue é uma doença social. Todos somos responsáveis para combatê-la.

(Paulo Roberto Girão Lessa, via e-mail)


Estado Islâmico

O grupo denominado Estado Islâmico, que executa suas vítimas com requintes de crueldade, nada mais é do que produto das atrocidades praticadas há décadas por EUA, Europa e Israel contra árabes e muçulmanos pelo mundo. Bem que o referido Jihad poderia dar um pulinho aqui no Brasil, especificamente em Brasília, no Congresso Nacional, e decapitar, queimar, fuzilar, ou jogar do alto de edifícios todos os políticos ladrões que lá dentro estão a roubar o povo e o patrimônio brasileiros, onde o PT é o maior destaque. Certamente o Congresso Nacional ficaria completamente vazio. Salam (para os justos e honestos).

(Fernando Faruk Hamza, via e-mail)


Políticos

Assisti na TV Câmara uma sessão sobre a CPI da Petrobras. Nos pronunciamentos das excelências, nenhum tratou o assunto de forma a defender os interesses dos eleitores; só deles mesmos. E o enfoque do Janot sobre o presidente da Câmara foi só de ataque a ele ou defesa dele. Investigação sobre ele ou os desvios da Petrobras, nem pensar.

(Mário A. Dente, via e-mail)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias