Home / Opinião

OPINIÃO

A greve dos professores em Goiânia, em Goiás e em vários Estados do Brasil

Quis o destino e a pedido de muitíssimos colegas professores, fosse eu o intérprete dos nossos sentimentos.

A minha vida foi pautada por muitas dificuldades para que eu chegasse a ser professor, advogado, pastor, e que fosse também, um mestre em teologia.

Admirei a todos os professores de todas essas jornadas, para que hoje eu dissesse a cada um deles, obrigado meus queridos ex-professores e ex- professoras, se não fossem vocês, talvez o ex-aluno que está escrevendo tal artigo, não teria conseguido galgar nenhuma de tais conquistas.

À muitos anos passados, tivemos um governador que prestigiou os professores de Goiás e esse não foi outro senão, o governador Mauro Borges Teixeira.

Naquela época os professores percebiam um salário digno, eram valorizados.

Portanto, estou a perguntar em meu nome e em nome da minha classe de mestres; qual é o salário dos professores na atualidade? Responda-nos: Administradores Municipais, Estaduais e Federais. Responda-nos no mesmo espaço do tradicional Diário da Manhã, na mesma coluna OpiniãoPública, coluna que tem enriquecido tal jornal e, em assim sendo, os professores de Goiânia, de Goiás e do Brasil, muito lhes agradecerão.

Não nos deixem de responder, é uma necessidade urgente de recebermos suas respostas; não sejam omissos. O Brasil precisa de governantes corajosos, de pulsos fortes e que falam as verdades para o nosso povo sofrido e esperançoso. País sem boa educação é um País sem evolução. Portanto, valorizar os mestres é uma obrigação dos governantes. Essa é a verdade.

(Hamilton Machado, professor e advogado)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias