Home / Opinião

OPINIÃO

Qualidade de vida ao trabalhador no comércio

Além dos serviços prestados gratuitamente nas áreas médica, odontológica, jurídica, trabalhista, educacional e cultural, estamos trabalhando no sentido de, a cada novo dia, facilitar mais a vida do comerciário. Tanto que, na área esportiva estamos oferecendo, também gratuitamente, uma academia de ginástica, com praticamente todas as modalidades desse segmento, aos exemplos de ginástica localizada, musculação e ergometria; jump, dança de salão, dança do ventre, bem como formando atletas em voleibol, futsal e taekwondo.

Conseguimos, inclusive que os sócios e dependentes do Seceg pudessem participar de competições oficiais importantes, ao exemplo do Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos, uma das principais corridas do País. Seu objetivo principal é promover a conscientização de descarte de forma correta de garrafas pet e medicamentos vencidos. O Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos é um projeto de conscientização ambiental. E estamos nos empenhando junto aos nossos sócios e dependentes, bem como perante a comunidade de um modo geral, para que participem dessa bela iniciativa.

E quero aproveitar este espaço democrático do Diário da Manhã (DM), onde tenho exposto, com certa regularidade e livremente, minhas ideias, projetos e o trabalho da entidade que temos a honra de estar presidindo no momento, para manifestar nossa gratidão não só ao DM, mas a todos aqueles que têm contribuído com nossa gestão.

Aproveito ainda essa ímpar oportunidade para cumprimentar nossa atleta Nathália Carrijo Milograma, que é tetracampeã goiana, bicampeã brasileira e campeã da Copa do Brasil de Taekwondo. Ela contabiliza em seu currículo uma medalha conquistada, em 2013,no 8º Internacional Open Taekwondo Championship, em Porto Alegre, na categoria juvenil até 49 quilos. Ela e seu pai estiveram conosco, para agradecer o apoio que tem recebido do Seceg. Atleta do Sindicato há sete anos, Nathália treina com o mestre Eurípedes (professor da Academia Seceg de Lutas). Cumprimento também o atleta Filipe Lopes, que foi destaque no Campeonato Goiano de Kickboxing na K1 muay thai, até 80 quilos.

Quero destacar ainda o orgulho que tivemos em receber a visita do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, que conheceu as instalações do nosso Sindicato na sede do setor leste Vila Nova. Ele gostou da estrutura colocada à disposição dos milhares de associados como médicos, odontólogos, fisioterapeutas, modalidades esportivas, massagem estética, cursos, agência de empregos, entre outros serviços. O prefeito comentou sobre nossa administração, parabenizando-nos pela iniciativa de levar qualidade de vida ao trabalhador do comércio em Goiás, além naturalmente da defesa dos seus direitos trabalhistas.

(Eduardo Genner de Sousa Amorim, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado de Goiás – Seceg)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias