Home / Opinião

OPINIÃO

Marte nos espera?

Desde 1969, com a chegada do homem à Lua, a ideia de colonizar outros lugares fora do planeta Terra se tornou ainda mais concreta, fazendo com que diferentes tipos de nações corressem atrás de meios tecnológicos para tentarem tal feitio.

Vemos que a tecnologia vem evoluindo constantemente durante o tempo juntamente com a preocupação com o futuro da humanidade, fazendo com que a colonização extraterreste ganhe um impulso. Dentre os mais cogitados para a povoação está o planeta Marte, com características semelhantes com as da Terra.

Mas para que possamos de fato mandar seres humanos para a superfície marciana seria necessário inúmeras mudanças no planeta (mesmo tendo essa grande semelhança) a fim de torná-lo mais favorável à sobrevivência dos seres vivos. Mas será mesmo que depois de anos e anos de evolução, o homem estaria adaptável a viver em um mundo totalmente novo sem cometer os mesmos erros causados aqui no planeta Terra?

De fato as coisas não são tão simples quanto parecem, mas os erros são necessários para que alcancemos os acertos. Colonizar lugares inóspitos requer muito mais do que apenas mudanças e adaptação do meio, mas também daqueles que irão habitá-lo.

Por isso é de extrema importância à garantia de que Marte realmente esteja nos “esperando” e que a tal missão de colonização nos traga inúmeros benefícios.

(Luann Vila Verde de Oliveira Lima, aluno do curso de Ciências Biológicas, do Centro Universitário Uni-Anhanguera)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias