Home / Opinião

OPINIÃO

O fundamentalismo neopentecostal no Brasil

Os muçulmanos, aqueles que são guiados por líderes fanáticos fundamentalistas os levam seus seguidores ao extremismo religioso e político, ao disseminarem o ódio a intolerância a violência, contra os que são contrárias as suas convicções.

O corão livro sagrado deles ao contrário, prega o amor, o bem a virtude, e os outros fundamentos de grande valor moral. Mais infelizmente tais lideres fanáticos movidos por interesses de poder desvirtua toda grandeza dos ensinamentos do grande profeta Maomé com interpretações errôneas de trechos tirados do corão para atender seus objetivos levados ao pé da letra. Cristo afirmou com absoluta sabedoria: “a letra mata o espírito vivifica”.

No Brasil atualmente está em curso movimentos de líderes fundamentalista neopentecostais agasalhados nas mais esdrúxulas denominações ditas evangélicas e eles mesmo seus líderes se auto denominam de missionários, apóstolos, pastores, bispo etc.

Há também parlamentares da bancada evangélica no congresso nacional (há exceções) que interpretam versículos da bíblia (ao pé da letra) para justificarem a sua maneira suas teses.

Dissemina aos seus seguidores o ódio a intolerância o preconceito a violência a pessoas e grupos de pessoas de agremiação religiosa, de culto espiritista e principalmente as Afro Brasileiras a exemplo de fato ocorrido recente da menina apedrejada no Rio de Janeiro, por ser adepta do candomblé e estar usando traje branco tradicionalmente utilizado pelos seus praticantes, as constantes depredações do túmulo do maior expoente do espiritismo no Brasil “Chico Xavier” em Uberaba-MG.

“Pois bem, se fossem mesmos cristãos verdadeiros seriam os primeiros a pregarem o contrário e seguir os preceitos de “Jesus Cristo” que afirmou “Amar o próximo como a ti mesmo assim como eu vos amei”.

Só isso bastaria para todos os povos irmanados viverem em paz.

(Fernando Amaral Correa, administrador condominial, espírita cristão, ex-funcionário da Caixego e militante do Partido Verde)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias