Home / Opinião

OPINIÃO

Confiança e diálogo na solução de problemas

Devido às diversas decepções, é natural que se perca a confiança no ser humano. No entanto, toda pessoa merece uma segunda chance.

Quando perdemos algum familiar ou nos frustramos com situações, até com Deus ficamos revoltados. Mas a atitude Dele conosco é diferente. Deus sempre confia em nós, somos obras de tuas mãos, mais do que uma criatura qualquer, somos filhos!

Diante das frustrações, da decepção, é importante esperar a poeira baixar e depois criar oportunidades de diálogo, e assim recuperar a confiança.

Sabemos que a vida não é fácil, principalmente nestes tempos em que a sociedade passa por diversas mudanças. Todos os dias somos bombardeados por notícias e situações que nos tiram a paz, e, muitas vezes, nos roubam a vontade de viver.

Como diz uma expressão, “A vida é um vale de lágrimas”. Os homens e mulheres que querem ter uma vida justa, honesta e fazer o bem, muitas vezes são perseguidos até mesmo no meio da família e da realidade em que vivem. (trabalho, círculo de amigos, faculdade).

Em tempos de tanta corrupção, fazer o be, e ser uma pessoa honesta parece incomodar muita gente.

Embora o cristão tenha momentos de alegria, enquanto viver neste mundo, sempre será perseguido, caluniado, pois o caminho do cristão não é diferente do caminho de Cristo.

Com isto quero encorajar àqueles que passam por dificuldades no matrimônio, doença na família, uma crise financeira, que têm filhos envolvidos com as drogas, entre tantas outras situações que nos tiram a paz. Não percam a esperança. Deus nos vê, nos enxerga e não está longe de nós! Nada está oculto diante do olhar do Criador!

Mesmo na dificuldade é preciso permanecer fiel aos bons propósitos e valores da vida. Diante do problema, tente ver com os olhos de Jesus. Tenha paciência, veja as situações de outro ângulo, coloque-se sempre no lugar do outro.

Este ano o país está vivendo um momento de crise econômica e com isto tudo fica mais caro e difícil. Mas em meio às dificuldades, nossa confiança deve estar no Senhor que tudo proverá. No entanto, é preciso fazer um bom planejamento para não gastar além do que se ganha. É importante que você converse, dialogue com seu conjuge, com seus filhos, pois com unidade e confiança, os problemas ficam mais fáceis de resolver .

(Adailton Batista da Silva, missionário da Comunidade Canção Nova)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias